Resenha: A namorada do meu melhor amigo | Graciela Mayrink


Título: A namorada do meu melhor amigo
Autora: Graciela Mayrink
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 233
Classificação:      


Sinopse


Quando voltou das férias de verão, Cadu não imaginava a confusão em que a sua vida se transformaria. Era para ser um ano normal, mas ele entrou em uma enrascada e está correndo o risco de perder a amizade do cara mais legal do mundo. O que fazer quando a namorada do seu amigo vira uma obsessão para você? Os churrascos da turma da faculdade talvez ajudem a esquecer Juliana, e, se depender do esforço do divertido Caveira, não faltarão garotas gente boa para preencher o coração de Cadu. Mas não adianta forçar... Quem consegue mandar no coração? Alice, a irmã de Beto, é só mais uma das dores de cabeça que Cadu tem que enfrentar. A vida inventa cada cilada!

Resenha


Esse foi o segundo livro que li da autora Graciela Mayrink lançado pela Editora Novo Conceito.

O que posso dizer é que achei a capa super linda, a diagramação é perfeita, e, claro, a sinopse me chamou logo a atenção, como vocês podem imaginar fui louca ler no dia que chegou e simplesmente acabei no mesmo dia, fiquei tão "UAU que livro perfeito!!!!" e pensando o quanto ele merece uma continuação , mas vamos deixar de bla bla bla e continuar com a resenha.


A história conta sobre Cadu, Beto e Murilo (Caveira) amigos desde crianças, conhecidos como os três mosqueteiros. Ah, e tem também a Juju, vizinha de Cadu, tem 8 anos e seria muito chata na visão dele, no entanto tudo o que Cadu desejava aconteceu e a Juju se mudou para Santa Catarina .


Cadu é o mais tímido dos três mosqueteiros, fato que o faz ser chamado de Aramis. Caveira é mulherengo, sendo ele Porthos. E Beto é o mais galinha de todos, sendo Athos. Enquanto que quando criança a Juju queria ser D’Artagnan .


Alguns anos depois, todos estão na faculdade. A Juliana volta para sua cidade e está namorando com o Beto , o Cadu entra em choque com a notícia mais aceita vê -la novamente, todavia ele se encanta de primeira pela namorada de seu melhor amigo e, consequentemente, vamos ter muitas aventuras entre os personagens.


Sobre os personagens: Juju, atual namorada de Beto, e sonho de consumo de Cadu.  Cadu, também tem a Alice, irmã de Beto, que sempre tenta algo  para cima do amigo do irmão. Gostei muito da construção dos personagens, facilmente visualizava eles enquanto lia o livro. 


A história criada pela Graciela é simplesmente apaixonante e muito meiga, enquanto lia cada página me envolvia cada vez mais, me senti no livro querendo ser amiga dos personagens e consolar o cadu em momentos de sofrimento.


A leitura foi super rápida tive momentos de risadas altas, drama, e muito suspiros.


Recomendo demais a leitura !


                                    Por Ili Bandeira (fb)











Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Oii!!! Eu acho essa capa linda de viver *-* e amei sua resenha, quero ler esse livro pra ontem!!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Fiquei encantada com essa capa e a sinopse deixou claro que é bem o tipo de livro que mais gosto, a sua resenha confirmou o que eu já estava desconfiando kkk
    Não conhecia a autora ainda, mas vou procurar mais sobre o outro livro dela, mas esse com certeza vou ler.
    Beijos
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. linda resenha,fiquei com muita vontade de ler este livro.

    ResponderExcluir