Resenha: Starters | Lissa Price


Título: Starters 
Autora: Lissa Price 
Editora: Novo Conceito 
Páginas: 368
Classificação: 

Sinopse

   Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreram todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

Resenha

   Primeiramente, gostaria de parabenizar Lissa Price por essa obra incrível onde um mundo totalmente diferente nos faz ficar hipnotizados pela história! "Fãs de Jogos Vorazes irão adorar." Sou uma tributa e digo que apenas não adorei, mas, amei! Tanto é que se tornou um dos meus favoritos. E não é novidade nenhuma para ninguém que eu amo distopias! Enfim... 
   Callie 16 anos, perdeu seus pais em uma Guerra de esporos onde morava e , por isso todas as pessoas de 20 a 60 anos morreram. Callie havia prometido a seu pai que iria cuidar do seu irmão, aconteça o que acontecer. Moravam em prédios abandonados juntamente com seu amigo Michael, que até antes de acontecer a Guerra, não o conhecia, mas que morava em sua antiga rua. 
   Em situação precária, sem dinheiro e com o seu irmão Tayler doente, Callie decide ir até a Prime Destinations para poder "vender" seu corpo. Uma empresa onde adolescentes sem parentes faziam um contrato de dias, semanas ou meses para conseguir dinheiro para se sustentar. 
   Seus dois primeiros aluguéis foram normais, sem nenhuma complicação. Mas, o terceiro aluguel que iria ser de um mês, deu errado e ela acorda nesse período e fica sem entender o porquê daquilo tudo. 
   Confesso que me surpreendi muito com o livro e ao final do mesmo fiquei boquiaberta! Vários mistérios que ficamos ansiosos para descobrir logo o que irá acontecer.
   Super indico o livro, mas CUIDADO! Há uma grande possibilidade de você se apaixonar pela história, e querer ser uma Starter. 


Por: Thauany Glapinski

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Olá Thauany! Eu ouço diversas pessoas comentarem sobre este livro, mas nunca parei para ler uma resenha e, de fato, me interessei bastante. Depois de Jogos Vorazes, as Distopias vêm ganhando um espaço bastante significativo.

    Bom, mudando um pouquinho de assunto...:D
    Eu sou do blog The Arty - Farty (TAF), parceiro do Clube da Meia - Noite. Estou indicando você, a Ili e todos os colunistas, para participarem de uma TAG Literária.

    Deem uma olhadinha no link e espero que vocês gostem: http://www.theartyfarty.blogspot.com.br/2013/08/1-tag-literaria-meu-marido-literario.html

    Até mais! Bjs!

    Karina Giaretta
    www.theartyfarty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho que este foi uma das primeiras distopias que eu vi!
    Lembro dele ser divulgado bem antes de jogos vorazes, mas eu sempre olhava torto para ele, até fiz minha amiga comprar para ver se era bom mesmo.
    Gostei demais da resenha!

    beijos!
    http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir