Resenha : Entre o Agora e o Nunca | J.A. Redmerski




Título: Entre o Agora e Nunca
Autor: J.A. Redmerski
Editora: Suma de Letras
Número de páginas: 368
Classificação: 

Sinopse

   Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino.
   Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois.
   Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre O Agora e O Nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.

                                                       
Resenha

    Em “Entre o agora e o nunca” de J.A. Redmerski, aclamando livro “new adult”, que aparentemente trouxe o gênero para o Brasil,(eu discordo, mas... não vamos entrar neste mérito) Camryn (passei os três dias de leitura do livro brigando com a pronuncia deste nome e não cheguei a uma conclusão), é uma jovem de 20 anos que acha que tem os piores problemas do mundo (namorado morto, irmão preso, pais separados e uma amiga com quem acabou de brigar) reunidos em sua vida. Para fugir deles e de sua indecisão quanto ao que fazer, ela decide juntar algumas coisas, pegar um ônibus e viajar pra algum lugar por um tempo. 
   E é nessa viagem que conhece Andrew, bonito, divertido e atencioso - e que tem seus próprios demônios –, ele aproxima-se de Cam por motivos um tanto altruísta.
   E é ai que o livro realmente começa.
   Foi um dos livros que mais ouvi falar no começo deste ano. Todos os blogs alardeavam o lançamento. Então, como boa “Maria vai com as outras” que sou, arrisquei, encontrei uma promoção e comprei o livro. Não me arrependi!
   Os protagonistas são mais velhos que o que estamos acostumados. Os livros que encontramos por aqui são de adolescentes confusos com escola e primeiro amor ou de protagonistas lá pelos seus 35/40 anos. Esse meio termo foi bem vindo.
   Ainda estamos falando de duvidas e inseguranças, mas num nível “o que vou fazer da minha vida agora que saí da escola? Ser como a sociedade quer ou como eu quero?”.
   Quem tem seus 20 ou 25 anos sabe que essas perguntas surgem.
   O livro é fácil de ser lido, as páginas viram sem que você sinta.
   Mas uma coisa me incomodou e demorou a passar para que eu engatasse na leitura: a linguagem escolhida pela autora. Uma enxurrada de palavrões segue pela narrativa. Ai eu me perguntei se precisava disso tudo mesmo, mas quando desencanei, tudo fluiu.
   Vale salientar que o livro também trata de sexo, o que é normal para a faixa etária dos personagens. Traz certo detalhamento, nada que seja desconfortável nem digno de classificação com pimentas aqui no post. É uma coisa natural e que teve lugar na história.
   Gostei do livro e, como esses dias li no blog Livros e Fuxicos, fiquei meio chega-logo-novembro para ler a continuação. O título do próximo livro é The Edge of Always.
   Se eu recomendo a leitura? Corre pra comprar


Por Odyle Torres

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Li as 5 primeiras linhas e já odiei, mas nem tem como dar opinião porque não cheguei a ler... pretendo, mas não por enquanto. Não sei se new adult é pra mim.

    ResponderExcluir
  2. Oi Odyle, só tenho lido resenhas positivos deste livro que muito me chama atenção. Louca para ler também.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Eu estou com ele para ler, sua resenha me animou para passar logo na frente de alguns.

    http://www.some-fantastic-books.com/

    ResponderExcluir