Resenha: Glimmerglass | Jenna Black



                                               Título: Glimmerglass- O encontro de dois mundos
                                                                Autora: Jenna Black
                                                               Editora: Universo dos Livros
                                                               Número de páginas: 296
                                                               Classificação: ★★★★★


Sinopse:


Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. 

No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. .

 Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.

Resenha:

Vou começar falando dessa capa super linda que me conquistou no primeiro momento que foi lançado pela Editora Universo dos livros em 2011, desde essa época que fico de olho no Skoob para tentar trocar.

A história começa com Dana- uma garota de 16 anos- cantando no colégio e como sempre sua mãe bêbada  fazendo- a pagar mico então de repente ela decide fugir para  Avalon pra casa de seu pai.

Mas ao tomar essa decisão, Dana nem tinha ideia que seus verdadeiros problemas estariam apenas começando. Pra começar ao chegar lá  ela descobre que o pai está preso , a tia a deixa presa e alguns jovens tentam rapta-la.


Um dos jovens que a raptam é o Ethan um garoto que a encanta de imediato.

 "Nunca fui fã de bad boys que conheci na escola. Eram sempre tão cheios de si e achavam que agindo como cretinos se tornavam populares. Contudo, de longe, até que ele era bom ohar para eles. E um bad boy feérico... Era de babar."


Dana não sabe em quem acreditar. Existiria alguém em que ela pudesse confiar totalmente?  Todos querem algo dela e de uma hora para outra descobre que ela é uma faeriewalker,- um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos. 



"Quero dizer, não era por que ele se sentia atraído por poder de forma geral que ele se sentia atraído por mim, certo? Podia ser uma mera coincidência a possibilidade de eu ser poderosa. Além disso, ele não tinha certeza disso até aquela tarde." 

Ainda temos um suspense no ar, alguém quer Dana morta só no final descobrimos.

O livro não é nenhum um pouco previsível e muito viciante. A narrativa te prende do início até o final. A diagramação é perfeita! Estou doida pela continuação com o nome : Shadowspell: O misterioso Reino de Avalon

A autora soube detalhar bem e fazer a história de fadas se tornar muito interessante. Personagens muito bem construídos , cativantes e posso dizer que imaginava na minha frente todos eles

Recomendo a leitura!




Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Estou bastante ansiosa para ler esse livro, parece ser realmente bom. Adorei sua resenha, está maravilhosa!

    Beijos

    Blog Escrevendo Mundos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ili.
    Eu estou super na dúvida sobre esse livro porque vejo li opiniões bem divididas sobre ele. Mas a trama parece bem interessante e as capas da trilogia são maravilhosas! Vontade de ter mesmo que só pelas capas hahaha. Gostei muito da sua resenha. Fiquei mais curiosa para conhecer a história e os personagens que parecem ótimos. Ótima resenha!

    Beijos.


    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Acho essa capa muito linda, e acho que a história é boa!

    Beijos
    Rafa-E+L

    ResponderExcluir
  4. A capa é mesmo incrível!!!
    A história me pareceu um daqueles contos de fadas da Disney - isso é elogio, tá? Amo os contos de fada da Disney! kkkk Só que mais... desenvolvido!
    E a melhor parte. 296 páginas? Adorei isso. Estou em busca de leituras mais rápidas, mas recompensadoras. Sabe, parar uns dias com os de quinhentas e poucas páginas, para descansar. Recuperar.
    Esse com certeza vai para a lista de desejos.
    BJK
    Rafa.

    temporaldesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir