Resenha: A destinada | Paula Ottoni


                                                         Título : A destinada
                                                         Autora: Paula Ottoni
                                                         Número de páginas: 400
                                                        Classificação : ★★★★★

Sinopse:

Eliza Stewart tem um dom incomum. Ela é vidente. Sempre fez parte de sua vida salvar as pessoas com quem se preocupa, prevenindo acidentes e inconveniências que pré-visualizou em sua mente. Mas nada nunca se comparou ao tipo de visões que começa a ter aos dezoito anos, numa noite em que “vê” um rapaz sendo sequestrado de um trem. Os dois passam a ter “encontros” em sonhos, totalmente reais, ocasiões em que ele diz que será assassinado e ela é a única que pode impedir essa tragédia. Agora Eliza precisa reunir coragem, fugir de casa e sair em uma viagem incerta para tentar salvar essa vida e, quem sabe, recuperar seu grande amor.
Resenha:
Por onde começar a falar deste livro que gostei tanto e que me surpreendeu de uma forma tão encantadora que não conseguia largar por nada desse mundo
Já estava querendo ler o livro há muito tempo o que   me chamou atenção foi a   capa bem trabalhada e a sinopse completou o meu interesse pelo livro.Queria ler um livro com tivesse um romance e que tivesse um pouco de aventura e posso dizer que passou nos dois quesitos.
A história começa contando um pouco da vida da Eliza Stewart- que é brasileira mora com sua mãe sua irmã Victoria-  que tem seus 18 anos e que esta no terceiro ano do ensino médio, o sonho dela é ir para faculdade e se formar em medicina ,mas ela tem um dom muito incomum ,  ela sempre teve sonhos com alguém que enfrentava vários problemas e as ajudava,mas numa certa noite ela teve um sonho que arreperiaram seus braços de tão assustada que estava e mais algumas ligações que naquele momento ela não poderia imaginar que se envolveria tanto com o rapaz em questão.
"— Sim. Ele nunca te esqueceu, Eliza. Lembro-me que quando ele saiu de casa para ir morar na Itália, me disse uma coisa. Prometeu que, não importava quando, se te encontrasse outra vez algum dia, não te deixaria escapar de novo."

"— Está vendo aquela estrela? — Joe me perguntou, apontando para o astro mais luminoso do céu, depois da lua, respondi que sim. — Ela é a mais brilhante entre todas as outras, que só fazem seu trabalho de maneira apática e tradicional. Ela é especial e se destaca porque é diferente de todas, é a que mais acredita em seu potencial. E isso a faz irradiar.
Aquelas palavras mexeram comigo. Eu estava enfeitiçada pelo discurso poético dele, algo que nunca vira ninguém mais fazendo.
— Vou chamá-la de Eliza.

Enfim o rapaz estava no trem sozinho naquela noite e dois homens iam capturá-lo e sequestrá-lo. Mas Eliza não consegue ver o rosto do desconhecido , e então começa a sua aventura. 
E então a partir daquele momento Eliza não para de pensar no que pode fazer e quem era aquele rapaz desconhecido e o pior de tudo  ela tem que salva-lo  o lindo rapaz e ao longo da narrativa, ele leva ela há algumas dimensões diferentes e eles acabam se apaixonando.
"Joe nem existia de verdade para mim. Parecia a coisa mais patética do mundo me apaixonar enquanto estava dormindo. Eu nem podia tocá-lo! Eu não sabia nada sobre ele, não podia nem contar a ninguém que ele existia.
E ele ia MORRER.
A vida dele dependia de mim."


A narrativa do livro foi surpreendente a história foi muito bem escrita e a autora está de super parabéns pelo trabalho e achei que podia ter uma continuação.
Mas será que Eliza será capaz de salvar o lindo rapaz desconhecido?
Recomendo a leitura!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário