Resenha: Procura-se um marido | Carina Rissi


                                                         Titulo: Procura-se um marido
                                                         Autora: Carina Rissi
                                                         Editora:  Verus Editora
                                                         Número de páginas:472
                                                         Classificação : ★★★★★
                                                      

Sinopse:

Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

Resenha:


'Procura-se um marido' se tornou meu livro favorito, ao começar a ler você percebe uma narrativa engraçada e contagiante, uma história normal, mas de um ponto de vista criativo e, acho que só conseguiria descrever com essa palavra: perfeito. O romance de Maximus e Alicia dois jovens na flor da idade, curtindo cada um de sua forma, Alicia gosta de curtir baladas, viajar pelo mundo, viver de forma intensa; enquanto Max não se vê muito nesse meio, um garoto que passou a vida estudando e por enquanto, tem como objetivo ser promovido a um dos cargos principais da empresa. 

Um romance que começa de forma inusitada, quem diria que uma simples batida geraria uma história tão encantadora. A autora nos faz acreditar novamente num livro simples, mas inusitado, que ao começar a ler todos os clichês que pensamos desapareceriam aos poucos a cada novo capitulo. Fico triste em imaginar que não terá continuação. Acredito que as mulheres vão se identificar com Alicia por suas viagens pelo mundo ( ou querer) e idas e vindas em ônibus cheio; descreve o Brasil de forma respeitável e ao mesmo tempo verdadeira, trazendo um verdadeiro amor ao lado. Indico de verdade esse livro e para deixar um gostinho de quero mais segue um trecho do livro:

[...] " -Que foi? - perguntou ele.

Pisquei, tentando lembrar como se respirava.
-Hã...
-Você está bem?Aconteceu alguma coisa?-preocupado, seus olhos buscavam os meus.
-Eu...-O que eu tinha ido fazer ali mesmo? Ah, é!- Barata! Tem uma barata no meu quarto. Enorme. Desse tamanho! -abri os braços para ilustrar melhor.
Max franziu a testa, relaxando, os olhos divertidos.
-Tem certeza que não era um tatu? Nunca ouvi falar que baratas possam atingir essas proporções-riu.
-Ah, era imensa! Maior que um rato. Talvez até fosse um rato. Não vi direito. Eu não volto para o quarto enquanto estiver lá-impus.
-Eu vou salvá-la, frágil donzela! -ele brincou, alcançando a camiseta cinza puída e passando-a pela cabeça, acabando com minha linda vista panorâmica. Rapidamente se enfiou em meu quarto. -Onde foi que você viu a barata?
-No chão.- Ah, brilhante- Perto da cama. Ou talvez perto da cômoda. Não sei bem.- Era difícil precisar onde poderia estar minha barata imaginária.
Ele se agachou, examinando os cantos de meu quarto. Eu me dei conta de que ele ainda não havia olhando para meu corpo, então alisei a camisola, joguei os cabelos para que caíssem em meus ombros de forma sedutora e me encostei no batente da porta, tentando parecer sexy e irresistível. Eu não estava orgulhosa do que estava fazendo- usar aquele tipo de artifício não era minha cara-, mas Max exigia paciência. Além disso, se desse certo...
-Não tem nada além de roupa suja- ele jogou uma saia em minha direção e acabou acertando minha cabeça. Livrei-me da peça jogando-a em qualquer canto e passei os dedos pelos cabelos rapidamente, me endireitando.
-Tem certeza? Eu vi, Max, era gigantesca!
Ele procurou mais um pouco antes de desistir.
-Ela deve ter se escondido em algum lugar. Amanhã compro inseticida, está bem? - disse, vindo em minha direção.
Levantei a cabeça para encará-lo.
-Mas como eu vou dormir com esse monstro aqui?- murmurei, desolada."

São 472 páginas que você não percebe passar, quando vê já esta na metade do livro e quando pensa em descansar, chega mais uma parte irresistível, como o livro.

A escrita da autora foi perfeita,muito agradável e me conquistou muto. Adorei demais o livro e queria muito que tivesse uma continuação desse romance tão fofo.

Recomendo a leitura!


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário