Resenha : Luxo | Anna Godbersen



                                                               Título:Luxo
                                                                Autora: Anna Godbersen
                                                                Editora: Rocco
                                                                Número de páginas:400
                                                             Classificação : ★★★★★





Sinopse:



Todo o fascínio da Nova York da virada do século XIX para o XX, quando Manhattan começava a se transformar no coração do mundo, a Quinta Avenida abrigava as mansões de algumas poucas e abastadas famílias e os jovens da alta sociedade se exibiam em fabulosos vestidos e elegantes fraques em animados bailes madrugada adentro, está em Luxo, primeiro volume da série The Luxe, da norte-americana Anna Godbersen, que chega às livrarias brasileiras pela Rocco Jovens Leitores. Espécie de “Gossip Girls de época”, a série ganhou o aval de Cecily Von Ziegesar, autora da série sobre as patricinhas de Nova York. “Quando comecei a ler Luxo, não consegui parar mais”, diz. E as leitoras brasileiras hão de concordar, afinal, o livro prende a atenção da primeira à última linha, com uma trama cheia de glamour, intrigas e romance, embalada por uma deliciosa reconstituição histórica.
Luxo conta a história das irmãs Elizabeth e Diana Holland, filhas da alta sociedade nova-iorquina, levando uma vida de luxo e sonhos, mas cercada de intriga, inveja, escândalos, paixões proibidas, interesses e desilusões; um mundo de aparências onde não cumprir as regras sociais pode levar ao ostracismo e seguir o coração pode custar ainda mais caro. Pelo menos, é isso que Elizabeth Holland pensa quando decide se casar com o charmoso Henry Schoonmaker, o solteiro mais cobiçado de Nova York, num típico arranjo familiar. Diana, no entanto, não está tão interessada em obedecer às hipócritas regras da vida social quanto sua irmã mais velha. Assim como a traiçoeira Penelope Hayes, que não pretende deixar barato o casamento do rapaz mais interessante da cidade.
Cruzando os caminhos desses quatro adolescentes que vivem com os hormônios em ebulição, frequentam os melhores salões de Manhattan e têm suas vidas retratadas diariamente nas colunas sociais, estão Will, o jovem cocheiro da família Holland, e Lina Broud, uma criada disposta a tudo para mudar de vida e que guarda um segredo sobre Elizabeth capaz de chocar até mesmo as moças mais liberais da cidade.
Com uma narrativa envolvente e uma prosa tão elegante e irônica quanto cada ato de seus personagens, Anna Godbersen conduz o leitor até um final surpreendente. E em meio a esta trama repleta de romance, dissimulação e pitadas de mistério, reconstrói costumes e cenários com maestria, traçando um rico painel da juventude nova-iorquina da virada do século passado. Um luxo!

Resenha:

Como fanático por Gossip Girl que sou,quando soube da existência de Luxo fiquei completamente paranoico com a ideia de ver Serena e Blair em vestidos de gala,e não me arrependi. Estava órfão da alta sociedade de Manhattan desde o fim de GG em 2007, quando surgiu a oportunidade de comprar Luxo,agarrei e ,com muita dor(na verdade nem tanta assim), digo : é melhor que Gossip Girl.
Luxo conta a historia,principalmente,das irmas Holland: Elizabeth e Diana,duas jovens da lata sociedade nova-iorquina. Liz,a mais velha, é tida como uma santa por todos,mas as escondidas vive um caso com o cocheiro William,não tão as escondidas assim,ja que sua invejosa criada Lina Broud descobre tudo. Ao contrario de algumas pessoas eu adorei Elizabeth, é realmente compreensível o dilema que vive entre amor VS dinheiro,ela não sabe se fica com Will,o grande amor da sua vida, ou casa com o Playboy Henry,do qual apenas sente repulsa por seus atos indecorosos.

'' ELIZABETH SE PERGUNTOU SE ELE DEIXARA DE AMA-LA. JÁ PODIA SENTIR O ENORME PESO DE UMA VIDA DE ARREPENDIMENTOS POR TER DESISTIDO DELE, E SOUBE QUE SERIA O SUFICIENTE PARA ENTERRA-LA VIVA. ELIZABETH SE DEU CONTA DE QUE SUA VIDA ERA UMA ARMADILHA.''

Já Diana é uma jovem de espirito livre,sonhadora e espontânea. Odeia receber ordens e adorei o fato dela amar ler(parece com a gente).

'' ENTÃO, DIANA RIU, AGARRANDO A MÃO DE STANLEY E LEVANDO-O DE VOLTA PARA O CENTRO DE ATIVIDADES. ESTAVA PROCURANDO POR ALGO QUE NÃO SABIA EXPLICAR, E NÃO IA DEIXAR UM BEIJINHO DESAGRADÁVEL LHE IMPEDISSE DE SEGUIR EM FRENTE.'' 

O livro começa no funeral de Elizabeth-calma,não é spoiler,ta na orelha do livro- e depois volta para semanas antes do seu enterro. O livro é cheio de intrigas, inveja e glamour, e é super misterioso. A capa é linda demais!!!! e os personagens muito bem estruturados e definidos : temos a perfeita e irma mais velha, a caçula indomável,o cafajeste, a melhor amiga dissimulada (Penelope Hayes,uma bitch!) e a empregada invejosa.

Estou morrendo de vontade de ler o segundo livro ( Intriga) e ver o que acontece nesse mundo de luxo e ilusão, uma emocionante viagem à era da inocência onde ninguém é inocente.

                                



Capas:

2 - INTRIGA



3- INVEJA

4- s



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário