Resenha: Estilhaça-me | Tahereh Mafi


                                                                 Título: Estilhaça-me
                                                                 Autora: Tahereh Mafi
                                                                 Editora: Novo Conceito
                                                                 Número de páginas: 304
                                                                Classificação:

Sinopse:

Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.
 
Resenha:
 
Na história, Juliette, uma menina de 17 anos, que tem um dom muito "especial" e ela se vê numa prisão sozinha, ela consegue machucar as pessoas com o seu toque, e por isso é vista pela sociedade como uma ameaça. Abandonada por seus pais quando era criança, ela se vê presa em um manicômio- ela so vê o mundo lá fora através de uma janela-, deixada nas mãos do Restabelecimento, que está tentando impor suas ordens a sociedade que querem criar.
 
" "Ela é uma arma ambulante na sociedade", foi o que os professores disseram. "Nunca vimos algo assim", foi o que os médicos disseram. "Ela deve ser retirada de casa", foi o que os policiais disseram. "
 
No início do livro, achei a personagem muito chata e parada mas com o passar do tempo a personagem foi me conquistando e fiquei pensando muito no filme X-men  a história é um pouco parecida.   Juliette  falava muito e não chegava a lugar nenhum, mas felizmente tudo mudou com a chegada de Adam- que com o tempo ela vai interagindo bastante com ele e ela lembra que conhece ele-, um garoto sexy e curioso, que vai dividir a cela do manicômio com Juliette.
 
"Levanto os olhos semicerrados à sua forte envergadura, o sorriso fácil em seu rosto. Não sei como ele consegue sorrir apesar de tudo. Pergunto-me se ele pode manter essa forma, esse especial contorno de sua boca que muda vidas. Pergunto-me como ele se sentirá daqui há um mês, e estremeço ao pensar."
 
Apesar de Juliette ter sido abandonada pelo seus pais não é uma personagem chata e nem um pouco  dramática e sim uma personagem guerreira , muito forte e de bom coração.
 
"Às vezes acho que a solidão dentro de mim explodirá pela pele e, às vezes, não tenho certza se chorar ou gritar ou rir de histeria resolverá alguma coisa. Às vezes estou tão desesperada por tocar, por ser tocada, por sentir, que tenho quase certeza de que vou cair de um penhasco em um universo alternativo no qual ninguém, nunca, será capaz de me encontrar."
 
Depois de ler alguns livros dramáticos ,gostaria de ler um livro que tivesse um pouco de ação e romance e o livro se encaixou nos meus requisitos.

O livro é exatamente uma pitada de distopia contra a sociedade que comanda e com um pouco de X-men e claro um pouco de romance,para nós suspiramos.

O final do livro foi super merecido,não parei de ler até ter terminado e posso dizer que o livro é mais que viciante, e estou querendo muito a continuação que só vai sair nos Estados Unidos em janeiro de 2013.
 
 
Adorei ler o livro e posso dizer que recomendo demais!

                                                                       Onde comprar:Livraria Saraiva | Livraria Cultura

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário