Resenha: Belle | Lesley Pearse


                                                                Título: Belle
                                                                Autora: Lesley Pearse
                                                                Editora: Novo Conceito
                                                                Número de páginas:560
                                                                Classificação:

Sinopse:
 
Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade? Autora # 1 bet-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.
 
Resenha:
 
 
A história começa Londres, no ano de 1910, Belle é uma menina de 15 anos, que vive no bordel de sua mãe Annie sem fazer a menor idéia do que ocorre nos andares de cima, desde bebê ela é criada por Mog, a empregada do bordel - que sempre protege e demonstra sentimentos muitos melhores que a própria mãe-, já que sua mãe, por terríveis acontecimentos - da sua adolescência- é muito fechada, pouco demostra seus sentimentos e está sempre ocupada com as coisas do bordel.
 
Belle é uma menina muito inocente que não tem amigos , tem o sonho de abrir uma loja de chapéu , adora ler livros e jornais,um belo dia ela sai para passear  e encontra Jimy- um garoto super fofo,lindo e se encanta naturalmente pela beleza e inocência de Belle-. Parecia que o bordel e a vida dos personagens estava muito boa,- e como nada dura para sempre- Belle estar muito cansada num determinado dia, e dorme num dos quartos das meninas do bordel, então anoitece e ela não percebe, quando menos espera a Millie- entra no seu quarto acompanhada de um homem e descobre toda a verdade do que acontece no bordel- uma das melhores garotas do bordel da Annie- é assassinada e a Belle viu acontecer.
 
— Se eu morasse em um palácio não seria obrigatoriamente uma rainha — ela respondeu com raiva.
— É verdade que eu moro na Casa da Annie, mas não sou prostituta. Annie é minha mãe! — Jimmy, arrependido, com seus olhos escuros, fitou.
 
Belle é uma garota muito corajosa e  esperta, que por vingança é sequestrada pelo assassino de Millie e vendida para o comércio de escravidão branca em Paris, onde sua virgindade é perdida e, e ela é estuprada inúmeras vezes. Assim ela fica doente e é revendida para outro bordel em New Orleans - América- e nessa viagem ela conhece Etiénne um homem misterioso ladrão , que se encanta pela Belle e tem um bom coração, e muito gentil -casado e com 2 filhos-. Entre muitas decepções e enganação da dona do bordel -Martha- ela "foge " com um dos clientes que parece muito gentil e acha que pode sair da américa por meio dele, e vira uma prostituta de um homem só.
 
E ainda  temos capítulos intercalados entre a busca de Noah- um investigador que foi apaixonado por Millie- e a vida de Belle. Assim, com a ajuda de Jimmy e Mog eles encontram várias pistas no escritório de Kent. Noah vai para Paris achar Belle e encontra várias pessoas que a conhecem,mas mesmo assim não consegue saber aonde ela está.

Você é uma jovem impressionante – Ettiene disse com tristeza – E isso me dá certeza de que você conquistará New Orleans do seu jeito. Ela é muitas coisas, corrupta, um lugar perigoso, mas também tem ala, e acho que no final você estará mais segura lá. Pegue a oportunidade de escolher seu próprio caminho na vida. 
 
 
 
A diagramação do livro está mais que perfeita, cada capítulo decorado com flores; e posso dizer que apesar de um livro bastante dramático, gostei muito da escrita da autora.O final super merecido e o livro muito viciante ,a cada página um drama para ser resolvido.

 
Está super recomendado!
 
 
Então acham que a Belle vai voltar para Londres? Vai voltar a ser feliz e esquecer seu passado?
 
 
 
                                                Onde comprar: Livraria Saraiva  | Livraria Cultura

 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário