Resenha: Em chamas | Suzanne Collins


Título: Em Chamas
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Número de páginas: 413
Classificação: 

Sinopse:

Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menos do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente. 

 Resenha:

O livro Em chamas tem uma diagramação simples e como diz o nome da obra, a estória do segundo livro realmente pega fogo (nem sei como descrever!). Mas não tem como não se envolver na aventura do livro com a escrita da autora cheia de detalhes, a cada passo uma confusão aqui e ali. Uma aventura... E depois de se acostumar com a narrativa e com a história uma bomba literalmente, o livro começa com a Katniss caçando e vindo para sua casa – Vila dos Vitoriosos – ainda lembrando os momentos na arena. Quando chega, sua mãe tem a notícia que o presidente Snow dos jogos veio visita-lá, e claro, ela fica surpresa e sabe que aquela visita inesperada não tem nada de notícia boa. Então o presidente ameaça matar todos os seus parentes e amigos mais próximos – Gale –, falando que Peeta e ela enganaram a todos, menos ele e que em alguns distritos estavam tendo alguns levantes – revolução.

"Conto tudo a ele. Sobre a visita de presentente Snow, sobre Gale, sobre como nós todos vamos morrer caso eu fracasse. Seu rosto fica sóbrio, adquire um aspecto mais maduro e á luz vermelha dos faróis traseiros.
    Então você não pode fracassar.
   – Se você pudesse me ajudar a tranformar essa viagem num êxito... – começo.
   – Não, Katniss, não é só a viagem – diz ele.
   –  Como assim? – digo.
   – Mesmo que você obtenha êxito na viagem, eles vão voltar daqui a alguns meses para nos levar pros Jogos. Você e Peeta,vocês serão mentores agora, todos os anos de agora em diante. E a cada ano eles vão relembrar o romance e transmitir os detalhes de sua vida privada, e você jamais, em hipótese alguma, será capaz de fazer alguma coisa além de viver feliz para sempre com aquele garoto.”

Eu amei muito esse livro, muito mais emocionante e rico em detalhes. É quase que impossível não se envolver com a história. Acontece que me vejo muito ansiosa pelo terceiro e último livro dessa magnífica trilogia que é Jogos Vorazes, e é claro, muito mais ansiosa para ver o filme. Espero muito que eles não me decepcionem!

Super recomendo a trilogia!




Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário