Resenha: Dizem por aí | Jill Mansell



                                                    Título: Dizem por aí 
                                                   Autora: Jill Mansell
                                                   Editora: Novo conceito
                                                   Número de páginas:430
                                                    Classificação:


Sinopse:

O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno.


Mais um livro que eu amei um  Chick -lit muito divertido. Ri demais com as situações em que Tilly se envolve. A história começa com o namorado da Tilly que vai embora ,por causa que o namoro dos dois não estavam dando muito certo, a Tilly meio distante - e querendo que esse namoro acabe - então com essa notícia, ela vai visitar a amiga Erin -  na pequena cidade de Roxborough- e como ela quer mudar de vida e consequentemente recomeçar   ela ver no jornal o anúncio para um trabalho bem interessante - Garota faz tudo ,emprego divertido na casa de campo - então começa a trabalhar na casa de um decorador Max, que é gay - separado da  atriz Kaye que mora em Los Angeles- e sua filha Lou de 13 anos, então ela se vê  indecisa sobre o lindo,maravilhoso Jack Lucas, que se pode dizer é o garanhão da cidade, todas as mulheres querem tentar que ele se apaixone por elas - Jack ia se casar com a Rose,mas ela sofreu um acidente e morreu- mas tem sempre um boato que o Jack está com alguém,mas será que é verdade mesmo?
 -O Jack te convidou? – sorrindo, Lou completou: -Oh,oh! Pensei que você havia dito que não estava interessada em ser mais um troféu na prateleira dele.

-Não estou. _ pelo amor de Deus, agora estava sendo importunada por uma garota sardenta de 13 anos. – Não é um encontro, ele só me convidou para se safar de uma situação embaraçosa.

A diagramação do livro é bem simples, a cada capítulo um dos personagens principais , são focados na história, não só a versão da Tilly. A narrativa é em terceira pessoa. O livro é bem leve, como eu falei  antes, mas em meio a história aborda temas mais sérios como Homofobia e Bullying, nas passagens sobre a pré-adolescente Lou.

" Ele a puxou para junto de si e o beijo,que ela passara meses imaginando finalmente aconteceu. No final, o papai Noel devolveu os presentes. Tilly sentia-se tonta,consciente dos lábios colados, os dedos apertando a nuca, o cabelo caindo sobre o rosto dela. Uau, ele beijava muito bem,aquilo era como ser derrubada por uma onda enorme e carregada para longe em um fluxo infinito de alegria.
-Porque você fez isso? - Tilly questionou
-Estava curiso. Pela voz dele,parecia que estava sorrindo. -- Não me diga que você também não estava"
Página 215

Apesar de ser um romance muito longo  a trama vai lhe conquistando  aos poucos e acaba por te prender. Romance, drama, comédia ,super divertida e  encantadora. Recomendo  para quem queira uma leitura rápida.



Espero que gostem e comentem !!
                                                                      
                                                                          Onde comprar: Livraria Saraiva | Livraria Cultura


                                                                       
                                                               Até a próxima!

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário