Resenha: O céu está em todo lugar | Jandy Nelson




                                                       Título: O céu está em todo lugar
Autor:  Jandy Nelson
Editora: Novo Conceito
Classificação: 
Onde Comprar: Livraria Saraiva | Livraria Cultura

Eu deveria estar de luto, não me apaixonando.
Às vezes é preciso perder tudo, para encontrar a si mesmo...
Lennie Walker, obcecada por livros e música, tocava clarinete e vivia de forma segura e feliz, à sombra de sua brilhante irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre de forma abrupta, Lennie é lançada ao centro de sua própria vida, e, apesar de não ter nenhum histórico com rapazes, ela se vê, subitamente, lutando para encontrar o equilíbrio entre dois: um deles a tira da tristeza, o outro a consola.
O romance é uma celebração do amor, também um retrato da perda. A luta de Lennie, para encontrar sua própria melodia em meio ao ruído que a circunda, é sempre honesta, porém hilária e, sobretudo, inesquecível.

Este é um romance não muito meloso, mas que nos leva do riso ás lagrimas sem ser exagerado. Confesso que comprei o livro pela capa. Sim, eu sei que isso não é o mais recomendado mais me encantei também pela história.

O enredo é basicamente sobre a história de Lennie, contada a partir do momento em que sua irmã Bailey, morre. A partir desse fato, ela é obrigada a "acordar" para sua própria vida e passar a "caminhar com as próprias pernas". Porém no meio de tudo isso, ela ainda vai se ver no meio de uma busca por equilíbrio entre um relacionamento com dois rapazes. Terá de discernir sobre o que é paixão e o que é amizade. 

Este, é um retrato da perda, das confusões e embaraços do primeiro amor, da luta de Lennie para tentar "suprir" a dor da perda da irmã, sem necessariamente ter de esquece-la, e da busca para encontrar seu próprio caminho. 

Outro atrativo na história são os bilhetes deixados em todos os lugares inimagináveis, escritos em livros, árvores, bancos, copos plásticos, desde poemas sobre a falta da irmã à conversas que tiveram,  e que estão ilustrados nas páginas dos livros!



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário